Caso não encontre a sua questão abaixo, por favor entre em contato connosco.

O que é uma Unidade de Crédito de Sustentabilidade?

É uma unidade de monetização gerada a partir da aplicação e verificação do BMV Standard em comunidades rurais, valorizando os recursos naturais existentes, em carbono equivalente, bem como a proteção do ecossistema e serviços de conservação fornecidos pelos proprietários ou ocupantes das unidades rurais, que de outra forma exerceriam pressão sobre os habitats localizados dentro e em torno das suas unidades rurais.

Cada UCS possui um Certificado gerado a partir da aplicação do BMV Standard, medidante a sustentabilidade ambiental, social e econômica. Esta certificação é realizada por auditoria de terceiros: de Universidades, Certificadoras Internacionais, como a TÜV Rheinland, e entidades públicas de gestão ambiental e social.

Como podem ser usadas as UCS adquiridas neste site?

- como Títulos para lastros em operações de crédito;
- como Títulos para compensação ambiental e social;
- como instrumento para alavancagem de recursos na promoção do desenvolvimento sustentável regional;
- como quotas de participação em sociedades;
- como Créditos de Carbono (emissões voluntárias).

O que é o BMV Standard?

É um padrão de caracterização de créditos do Programa Brasil Mata Viva, que preconiza a geração de Unidades de Créditos de Sustentabilidade a partir da medição de indicadores ambientais, sociais e económicos em regiões de florestas resultantes da medição de stocks de carbono.

Nasceu da união dos conceitos:
- Preservação das Florestas e Biodiversidade
- Valorização da Cultura
- Desenvolvimento Sustentável

Quais as vantagens de investir em Crédito de Floresta?

Transparência
Os Certificados de UCS têm número único e QR Codes para assegurar a sua unicidade e autenticidade. São acessíveis, rastreáveis e verificáveis. O investidor tem à sua disposição informações das unidades rurais e do Núcleo BMV na qual estão inseridas: localização, área total; área de influência, mapas, entre outras.

Sustentabilidade
O Credito de Floresta é um instrumento que transforma a proteção e preservação ambiental em oportunidade de investimento com retorno de capital investido e rentabilidade atrativa.

Longevidade
O crédito garante a existência dos indivíduos, bem como das empresas e instituições, assegurando que a sua base de abastecimento (água e matérias-primas) esteja protegida.

Responsabilidade Social
Transforma a imagem da empresa que passa de vetor de problemas, gerando impactos negativos ao meio ambiente, a protagonista das soluções e inovações ambientais.

Acessibilidade
Permite que os indivíduos, pessoas, empresas e instituições colaborem de forma transparente e segura, com ações que promovam a melhoria dos índices de sustentabilidade.

Credibilidade
Garantia a partir da verificação e validação por instituições de certificação de reconhecida credibilidade internacional.

Quais os benefícios para empresas?

- Compensa os seus impactos ambientais
- Aumenta os seus ativos
- Financia a sua politica de sustentabilidade
- Promove o desenvolvimento regional
- Agrega o valor da sustentabilidade aos seus produtos e à sua marca

Onde se situam os núcleos rurais onde tem origem as UCS?

Pode consultá-las no nosso site em: http://brasilmataviva.com.br/nucleos